FOTOS SECRETAS - Missão Viagem

Nos últimas páginas do livro "Fotos Secretas - Missão Viagem" , você encontra o "Guia da Ficada", com tudo sobre o tema. Veja um trechinho...

TIPOS DE FICANTES:

Ficante Surpresa
É aquele que você só conhece quando não há mais escapatória. Igualzinho aos casamentos arranjados de antigamente. O primeiro encontro geralmente acontece pela insistência de conhecidos em comum que vivem dizendo que vocês têm simplesmente TUDO A VER!

Ficante Fixo
O popular parece namoro, mas não é. Vocês sempre se encontram, sempre ficam, enfim, vocês têm uma relação. Mesmo assim, não estão nem um pouco interessados em inserir regras como exclusividade e obrigatoriedade no relacionamento.

Ficante Mancada
Você ficou com ele num dia PÉSSIMO, quando sua auto-estima estava na lama e sua carência na estratosfera. Vocês não têm nada em comum, mas você só percebe isso no dia seguinte.

Ficante Sabonete
Sua principal preocupação é não ser pego. Em vez de aproveitar o encontro, insiste em atitudes paranóicas como dar nome falso, mentir o número de telefone e responder suas perguntas com evasivos "hum-hum".

Ficante Grude
Espécime capaz de declarar amor eterno logo de cara. Depois do primeiro beijo, já fala em casamento. Por mais românticas que suas atitudes possam parecer, mantenha os pés no chão. Ele diz isso para todas.

Ficante Compulsório
Sua amiga ficou com o amigo dele e você não tem outra saída a não ser dar uma chance para o garoto. Em vez de sair correndo, pense no lado positivo: é por trás de pequenos imprevisto que se escondem grandes surpresas.

CRISES PÓS-FICADA

Síndrome da Coleira Imaginária
No dia seguinte sua garganta parece apertada? Você sente o ar faltar toda vez que ouve o nome do garoto? O jeito é recuperar o fôlego e relaxar. Viva um dia de cada vez.

Ataque de Predadoras
Enquanto o Alvo está sozinho, elas nem ligam. Mas é só ele se interessar por você, que uma matilha de lobas ferozes surge repentinamente pronta para o ataque. O jeito é apelar para a lei da selva e defender sua presa, mostrando suas garras e soltando suas feras.

Crise de Ansiedade Telefônica Crônica
Você está na expectativa de uma ligação, bem quando sua mãe resolve colocar o papo em dia com as amigas ao telefone e seu irmão fica horas conectado na internet. Para driblar o nervosismo, o jeito é optar por um tratamento de choque e ir para um local isolado, onde não exista nenhuma forma comunicação nem através de tambores.

Deslumbramento Ilusório
Nem colocávamos muita fé naquele garoto, mas ele se mostra tão fofo, que nos sentimos como diante de um oásis no meio do deserto. Colombo descobrindo o Novo Mundo. Sim, milagres acontecem, certifique-se apenas se a miragem não é fruto de um período de sede prolongada.

Coleção Melhores Amigas
Editora Rocco/2003
Autor: Angélica Lopes
Capa: Paula Delacave